Alto Araguaia celebra aniversário em grande estilo com shows e mega almoço para população

Maior parte da grade de programação concentrou-se o Miniestádio Benedito Paes Felício

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) ofereceu uma vasta programação gratuita para comemorar os 85 anos de emancipação política do município. As atrações começaram na quinta-feira (26) e terminaram no sábado (28) no Miniestádio Benedito Paes Felício, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. A estimativa é que mais de 8 mil pessoas tenham se envolvido nos três dias de evento. As atrações contaram com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Esportes, Cultura e Lazer (SECEL), Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores.

A grande foi inaugurada quinta-feira (26) no dia do aniversário do município. Corrida de rua, passeio ciclístico, torneios de beach tênis, vôlei de quadra e X1 integraram a grade esportiva. No período da tarde para noite, as atividades concentraram no miniestádio com apresentação das fanfarras dos municípios de Alto Araguaia, Alto Taquari e Alto Garças (MT) e Portelândia (GO), oportunidade em que foi cantado os parabéns ao município pela fanfarra local. O momento emocionou público e autoridades. A grade fechou com shows de Doryanne Souza, Hugo e Ray, Althair e Alexandre.

Na sexta-feira, mais atrações gratuitas como a realização do Festival de Música Alto Araguaia 85 anos que teve como campeã Thaís, que interpretou a música Pai, Eu Confiarei, de Bruna Karla. Ela computou 249,1 pontos e faturou premiação de R$ 1,5 mil. Em segundo, Diandra Cabral que cantou Halleujah, de Tori Kelly, e ficou com a premiação de R$ 850,00 e em terceiro lugar, com uma premiação de R$ 650,00, Elizângela Cabral interpretando ‘O Escudo’, de a Voz da Verdade. Para fechar a noite, Melado do Forró e show nacional com Carlos e Jader.

No sábado, dia 28, por volta das 11h, entrega da premiação do Festival de Música, almoço gratuito para 10 mil pessoas e mais de uma tonelada de costelão assado. No período da tarde, show com Fernando Moraes (pagode), Melado do Forró, Brenno Reis e Marco Viola, DJ Sanndy e DJ Pinguim com participação da DJ Ellen.

Entre as autoridades presentes nas festividades dos 85 anos de Alto Araguaia estavam o deputado federal Juarez Costa (MDB); deputado estadual Beto Dois a Um; secretário de Estado de Esportes, Cultura e Lazer (SECEL), Jefferson Neves, prefeitos Leonardo Bortolin (Primavera do Leste); Claudinei Singolano (Alto Garças); Thiago Timo (Torixoréu), Zé Bueno (Campinápolis), Chiquinho (Araguainha), prefeita Marly Rezende (Portelândia – GO) e Carlos Tardeu (Santa Rita do Araguaia – GO).

“Foi uma festa especial, de celebração, de homenagens. Agradecer cada pessoa que compareceu para festejar o aniversário da nossa cidade. Um evento muito especial e que todos puderam aproveitar. Um obrigado especial aos servidores, que se empenharam muito para deixar tudo pronto. Tenho certeza que foi um momento ímpar”, disse o prefeito Gustavo Melo.